segunda-feira, 2 de maio de 2011

Abril de 2011

Temos aqui a crítica  do aluno Luan Carlos referente à pesquisa de seu grupo:

"Crimes que chocam o país sempre chamam a atenção da sociedade. O jornalismo presta serviço de informação fazendo a sociedade refletir emcima destes crimes ediondos. Ora mostrando os atos infelizes praticados, ora a opinião de psicologos , psquiatras, doutores em mentes humanas que trazem  os possíveis diagnósticos dos psicopatas que praticam tais ações. No cao do atirador que cometeu a atrocidade na Escola do estado do Rio de Janeiro, crime recente , os psiquiatras traçam o perfil de um ser humano  que e isolava, extremamente calado, sem amigos e que apesar de aparentar  calma ao lidar  com a pessoas , arquitetava maquiavélico plano de massacre á crianças e adolescentes desprotegidos na escola. Desprotegidos? Sim , é isso mesmo , desprotegidos. Na rotina diária , alunos, professore, funcionários, diretores nem imaginam  a possibilidade de um acontecimento  como este.  Como estará a cabeça das crianças e adolescentes que hoje permanecem  nesta instituição de ensino? O sentimento de saudade , tristeza, medo ainda exite? È constante?  As escolas estão com toda segurança possível que garanta a integridade física e mental de seus frequentadores? E o governo como está e posicionando?  Qual será o pensamento de pais, alunos e educadores? Será  apenas mais um crime chocante e de página virada?
De fato nada justifica  tal arbitrariedade  do cidadão  que apagou a luz do olhos  daquelas vítimas e de seu próprios olhos.O que faltou-lhe? Será que faltou amor e atenção?
Pais,  o que seu filhos estão pensando e fazendo agora? Educadores qual o exemplo que voces tem dado aos seus alunos no educandário? Bem , o que eu sei é que precisamo  de SEGURANÇA. Arrisco -me a acariciar os pais e tutores com um conselho: Olhe para os eu filhos todos os dias e de-lhes atenção. Eles podem ter mentes brilhantes . Inteligências que bem trabalhadas se tornarão homens de liderança e do bem. Caso contrário poderão ser inteligentes mas doentes , perigosos, silenciosos, agressivos e em busca de um amor que jamais encontrarão na tecnologia, no dinheiro, nos vícios, em pessoas estranhas e sabem porque? Porque  o primeiro amor está na base protetora do lar.  E a propósito: Como está a segurança em nossa escola?"


E temos também as charges encontradas pela aluna Bruna Kissen:





E também uma charge animada:

http://www.chicosabetudo.com.br/2011/04/14/massacre-do-rio-de-janeiro-chargehomenagem-a-um-heroi/

2 comentários:

  1. Luan Parabéns! Ficou ótima sua crítica. Conversamos sobre o assunto hoje em sala de aula e propus uma Cartilha Anti-Bulling para a escola e para a família! Espero que dêem dicas. Vanessa

    ResponderExcluir
  2. Bruna concordo quando vc disse que não deveria haver "humor" pra esse tipo de acontecimento, mas quando a mensagem chega através de charge parece que alcança mais público. O q vc acha? Vanessa

    ResponderExcluir